quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quem Foi Lampião e Maria Bonita?

Foi o inimigo número um da polícia nordestina, sua vida no crime teve inicio em 1920, para vingar a morte do pai. Roubava, cobrava tributos de latifundiários e assassinava por vingança ou por encomenda.
Sua vida de crime teve 18 anos de duração. Quando passava por Santa Brígida (divisa entre Baia e Sergipe), onde morava Maria Bonita, foi amor à primeira vista da parte dele.
Ela já o admirava, devido a suas façanhas, acabou seguindo-o dias depois. Eles eram nômades, sempre acolhidos pelos donos de fazenda, que zelavam pela segurança do bando.
Em 1938 teve fim a vida de Crime de Lampião e Maria Bonita, eles e sua quadrilha caíram em uma emboscada, ambos foram assassinados juntamente com seu bando. A cabeça de Virgulino Ferreira Silva, o Rei do Cangaço (Lampião) foi decepada, e exposta em praça pública.

Um comentário:

  1. queria que todos os bandidos do Brasil tivessem suas cabeças decepadas,arrancadas e expostas na frente da porta do SENADO.Assim acabaria com a roubalheira do nosso país e começaríamos pelo nossos exemplos:os governantes do nosso país.

    ResponderExcluir